O saxofonista por José Veiga de Faria - contos 3º grau - Episódio V
Contos de 3º Grau...
Publicado a 24 de Novembro de 2016

O saxofonista por José Veiga de Faria nos contos de 3º grau - História 11/Episódio V

Contos de 3º Grau...

Clube de Matemática SPM

Facebook Clube SPM

Título: “O saxofonista” - História 11

        Episódio I - Sílvio Gama                              Episódio II - Carlos Marinho                 Episódio III - Gonçalo F. Gouveia
        Episódio IV - José Carlos Santos                 Episódio V - José Veiga de Faria

    


Episódio I por Sílvio Gama - Dia 1


Ler aqui.


Episódio II por Carlos Marinho - Dia 6


Ler aqui.


Episódio III por Gonçalo F. Gouveia - Dia 12


Ler aqui.


Episódio IV por José Carlos Santos - Dia 18


Ler aqui.


Episódio V por José Veiga de Faria - Dia 24

 


Em perda quase total o Zeca ainda conseguiu lançar uma vista de olhos sobre a plateia. E lá estava o olhar da Catarina atento, cheio de amor e de um carinho onde começava a raiar a preocupação. Zeca sentiu o coração a bater e, no meio das brumas, veio-lhe à mente uma frase que tinha ouvido nem sabia onde: “ O amor tudo reequilibra”. Foi então que o sistema neuromuscular cedeu, sentiu uma convulsão, e, como um foguete, a boquilha saiu disparada para ir aterrar no olho do Professor Malaquias, o tal que o tinha castigado com um dez pelas inúmeras vezes em que foi apanhado a namoriscar nas aulas teóricas.


A banda e a audiência ficaram em suspenso… E, agora, o Zeca, já aliviado, saca do bolso uma segunda boquilha e sopra as primeiras notas de “Love is in the air”. Era a deixa que faltava: de imediato a banda acompanha com o entusiasmo de quem escapa a um desastre. A audiência entoa em coro e agitando os braços, alguns em cima das cadeiras, como que celebrando a salvação do Zeca.


Na segunda fila alguém julga ter ouvido o Professor Tobias, o mais sábio dos filósofos da Academia, murmurar: “Naquele engano de alma ledo e cego…”.

 

FIM