As cinquenta sombras do coração-José C. Santos-contos de 3º grau-Ep.II
Contos de 3º Grau...
Publicado a 06 de Junho de 2017

As cinquenta sombras do coração por José Carlos Santos nos contos de 3º grau - História 18/Episódio II

Contos de 3º Grau...

Clube de Matemática SPM

Facebook Clube SPM

Título: “As cinquenta sombras do coração” - História 18

      Episódio I - Gonçalo F. Gouveia             Episódio II - José Carlos Santos                 Episódio III - José Veiga de Faria
      Episódio IV - Sílvio Gama.                      Episódio V - Carlos Marinho




Episódio I por Gonçalo F. Gouveia - Dia 1


Ler aqui.


Episódio II por José Carlos Santos - Dia 6


Fui humilhante ser levado para a esquadra sob o olhar atónito dos seus subordinados. Sendo chefe de uma repartição de finanças, era forçoso que todos ficassem a pensar que era acusado de suborno. Quanto a isso, tinha a consciência completamente tranquila e, para mais, qualquer um que visse o estado do carro dele ou em que locais é que passava férias concluiria imediatamente que a hipótese não se punha.


Só na esquadra é que soube qual era a acusação: pornografia infantil! Inicialmente, até pensou que alguém da família andava a usar o computador dele para isso, mas acabou por perceber que a acusação era mais específica. Estava a ser acusado de usar as Cinquenta Sombras do Coração como disfarce para divulgar esse tipo de material. Aí o pobre Martelo ficou sem perceber como é que isso podia ser. Os conselhos sentimentais que ele dava eram formados só por texto. Restava então uma possibilidade. É que os utilizadores do consultório sentimental também podiam comunicar directamente entre si.


Episódio III por José Veiga de Faria - Dia 12



Episódio IV por Sílvio Gama - Dia 18



Episódio V por Carlos Marinho - Dia 24



FIM