Contos de 3º Grau por Gonçalo Gouveia - A App Mimi (Parte 3)
Contos de 3º Grau - História 25
Publicado a 11 de Fevereiro de 2018

Contos de 3º Grau por Gonçalo Gouveia - A App Mimi (Parte 3)

Contos de 3º Grau - História 25

Clube de Matemática SPM

Facebook Clube SPM

Título: A App Mimi


 


Episódio I por Sílvio Gama - Dia 1


O Zé Maria não cabia em si de contente. Graças àqueles longos 27 meses e meio de trabalho e mais de 30 mil linhas de código em java, perl, python, prolog e kotlin acabava de nascer a App Mimi.   

Após instalação em qualquer smartphone, Mimi é capaz de recolher toda a informação possível de se obter da net, devidamente documentada com os links das fontes, bastando, para isso, escrever somente o nome da pessoa alvo e algumas palavras-chave sobre o que se pretende saber.  

- Hum..., pensa Zé Maria em voz alta, o que é que obterei escrevendo  

                                                            

                                                   > &Trump#3#clima+alterações+Moscovo#&search...


Episódio II por Carlos Marinho - Dia 6


Quando estava para clicar na tecla Enter, o seu gato Mimi aburguesado, felpudo e pesado que nem chumbo passou por cima da sua mesa de trabalho virando a caneca de chocolate quente por cima do seu valioso e único computador. 

Nos instantes seguintes não sabia se devia limpar os estragos, com aquele liquido viscoso a entrar por entre as teclas brancas, se devia perseguir o seu adorado gato ou se devia chorar pelo leite derramado...


Episódio III por Gonçalo F. Gouveia - Dia 11


O ecrã do computador tomou a decisão por ele: num ritmo vertiginoso debitava colunas intermináveis de dados, cintilando ao ritmo hipnótico de uma avalancha de nomes, números, gráficos, esquemas e imagens. Quando aquele jorro bíblico de informação finalmente cessou, o quarto levou algum tempo a parar de girar dentro na cabeça de Zé Maria e o gato de girar enlouquecido pelo quarto. O informático arriscou-se a olhar mais perto os dados agora plasmados por todo o ecrã. Assombrado, percebeu instantaneamente para o que estava a olhar: a sua app perfurara a firewall da CIA de um só golpe, e levara-o direito ao coração do arquivo principal.


Episódio IV por José Carlos Pereira - Dia 16

 


Episódio V por José Carlos Santos - Dia 21

        

Episódio VI por José Veiga de Faria - Dia 26

FIM