12º Campeonato de Jogos Matemáticos do concelho de Setúbal, na Escola Secundária du Bocage

Notícias Clube SPM

No dia 17 de maio, realizou-se o 12º Campeonato de Jogos Matemáticos do concelho de Setúbal, na Escola Secundária du Bocage. Participaram alunos das escolas: Secundária du Bocage; Básica Barbosa du Bocage; Agrupamento Ordem de Sant´Iago; Dom Manuel Martins; Básica 2/3 de Aranguez; Secundária de Palmela; Básica Hermenegildo Capelo (Palmela) e Colégio St. Peter´s School.

No evento participaram 80 alunos que jogaram os jogos: Gatos e Cães; Rastros; Avanço e Produto. Os alunos do Conservatório Regional de Setúbal  fizeram a abertura do campeonato, com um excelente musical que  deixou  todos maravilhados. O Sr. Vereador da Câmara de Setúbal, Ricardo Oliveira entregou os prémios aos alunos vencedores.  Este evento teve os patrocínios de: Câmara Municipal de Setúbal e outras entidades.

Foi uma tarde divertida, onde os alunos do concelho de Setúbal puderam confraternizar mostrando as suas habilidades de racíocinio matemático e verem o lado lúdico da Matemática, pois segundo Galileu Galilei “A Matemática é o alfabeto que Deus usou para escrever o Universo”.

Notícia e fotos enviados pela professora Ana Gonçalves.

 

Publicado/editado: 11/06/2019