Bits&Bytes por Alexandre Trocado

Clube de Matemática SPM - Eixos de Opinião maio de 2015

                                                        


A cada dia, os computadores, a internet e mais recentemente os smartphones e os tablets ganham relevância. Neste espaço apresentarei mensalmente recursos que nos permitem lidar com a Matemática de uma forma dinâmica e inovadora. Todos os dias 25 de cada mês...


Alexandre Trocado - Professor de Matemática       



Bits&Bytes por Alexandre Trocado

Artigo de maio de 2015 

Clube de Matemática SPM

Facebook Clube SPM


Título:  
V Dia do GeoGebra


No passado dia 9 de Maio, realizou-se na Escola Superior de Educação de Lisboa mais um dia GeoGebra, o quinto. Como tem sido tradição, o autor e principal responsável pelo desenvolvimento deste software, Markus Hohenwarter, apresentou as novidades do GeoGebra que deverão estar disponíveis até ao final do verão.

Tendo como objetivo tirar partido de uma ferramenta que os alunos trazem sempre consigo será em breve lançada uma versão do GeoGebra para telemóvel. Uma primeira versão desta aplicação para os smartphones será mostrada na conferência anual que decorrerá em Linz, na Áustria entre 15 e 17 de julho.



Em relação à plataforma GeoGebra Tube, as novidades anunciadas situam-se ao nível da interação entre professor e aluno. Segundo o Markus Hohenwarter, os GeoGebra Groups permitirão ao professor ter um melhor feedback sobre a realização das tarefas propostas.



O V Dia GeoGebra teve, este ano, como principal objetivo a abordagem do uso deste software com crianças a partir dos 6 anos de idade. Entre as várias experiências relatadas e conteúdos mostrados durante todo o encontro, podemos destacar as aplicações mostradas pelo Markus:



Com mais a realização de um encontro, o Instituto GeoGebra de Portugal dá mais um contributo para a divulgação do uso deste software no ensino.

 


Publicado/editado: 25/05/2015