Bits&Bytes por Alexandre Trocado

Clube de Matemática SPM - Eixos de Opinião fevereiro de 2016

                                                        


A cada dia, os computadores, a internet e mais recentemente os smartphones e os tablets ganham relevância. Neste espaço apresentarei mensalmente recursos que nos permitem lidar com a Matemática de uma forma dinâmica e inovadora. Todos os dias 25 de cada mês...


Alexandre Trocado - Professor de Matemática       



Bits&Bytes por Alexandre Trocado - Google Street View

Clube de Matemática SPM - Eixos de Opinião fevereiro de 2016

Clube de Matemática SPM

Facebook Clube SPM


Não é novidade nenhuma que o Google tem catalogado muitas regiões pelo mundo fora com a partir das suas fotografias a 360º. Para quem nunca visitou alguns dos lugares mais míticos do nosso planeta, poderá visitar locais tais como Pirâmides do Egito, Machu Picchu, Ilhas Galápagos, Taj Mahal, por exemplo, através de uma visualização interativa.





No entanto qualquer um de nós poderá também contribuir para esta gigantesca base de dados disponibilizando também fotografias a 360º. Por exemplo, quando for de férias aproveite a app disponibilizada pelo Google para Android ou iOS e faça upload das suas fotografias para o Google Street View. 


O uso desta aplicação é muito simples, basta apontar a câmara fotográfica para o ponto que é exibido no ecrã e a aplicação encarrega-se de o guiar em todo esse processo de poucos minutos.




Trata-se de mais um contributo do Google para que qualquer local do mundo possa ser explorado de uma forma rápida e bastante acessível.


Publicado/editado: 25/02/2016