A matemática depois dos 80 anos no Centro Cultural e de Solidariedade Social de Guifões

Notícias Clube SPM

“Velhos são os trapos”! A geração dos anos 20, 30 40 ou 50 gostaram da palestra matemática realizada pelo coordenador do clube spm Carlos Marinho. Um encontro que contou com jovens dos 65 aos 96 anos de idade.

Carlos Marinho, professor de matemática coordenador do clube de matemática da spm e alguns dos seus convidados, Rui Licínio – Árbitro FIFA e Carolina Rocha – Campeã Olímpica de Futebol de Salão transformaram uma simples tarde, num momento único e de festa com uma sala repleta, onde se destacaram igualmente o dinâmico Presidente da Instituição Adelino Coelho, da diretora técnica Dr.ª Telma Magalhães e da educadora Ana Sofia Silva. “Quando a vida (matemática) começa aos 80 anos!” foi um encontro nacional único e invulgar realizado para os mais velhos e experientes da vida no dia 22 de novembro de 2019, das 14h00 até às 15h30 horas no Centro Cultural e de Solidariedade Social de Guifões numa sala com lotação esgotada.

A matemática chegou a este público fantástico através de contexto divertido onde não faltaram truques e ilusões. Ficou a promessa de regressar um dia destes para mais um momento único. Como ficou demonstrado a matemática também pode ser lúdica e divertida.

Carlos Marinho e Ana Sofia Silva

Adelino Coelho - Presidente do Centro Cultural e de Solidariedade Social de Guifões

Carolina Rocha, Rui Licínio e Carlos Marinho

Publicado/editado: 24/11/2019