Linha Editorial por Carlos Marinho - O Verão está a chegar

Linha Editorial

O entrevistado do mês de julho do clube de matemática da spm é José Carlos Pereira – Licenciado em Matemática pela FCUL, explicador, autor do manuais escolares e escreve o artigo de opinião nos "eixos de opinião" "Se e Só Se" desde setembro de 2013. Da infância à atualidade, passando pelos melhores momentos com a matemática veremos todas as explicações, através de um manual simples, equivalente ao sumário de uma vida dedicada à alma mater de todas as ciências. Quer uma explicação mais detalhada, leia aqui.

Este ano a  Escola de Verão da SPM vai decorrer de 2 a 5 de Julho no Agrupamento de Escolas D. Filipa de Lencastre, em Lisboa. À semelhança das outras edições, a EVSPM 2019 vai disponibilizar dois cursos acreditados para Professores do 1.º Ciclo ao Ensino Secundário, um de 15 e outro de 25 horas. Uma excelente oportunidade para os professores realizarem cursos acreditados que são importantes na avaliação docente. Não perca esta oportunidade única. 

Em Julho é um mês que nasceram muitos e ilustres matemáticos: Gottfried Liebniz (dia 1); George Darwin (dia 9); Ernst Fischer (dia 12); Terence Tao (dia 17); Paul Epstein (dia 24); Johann Bernoulli (dia 27).

Neste mês vamos ter muita matemática com muitos artigos de opinião nos eixos de opinião, quiz matemático, a vida e obra de matemáticos e muito mais.

A matemática em julho será um manual com muita matemática, a pensar já nas férias.

Boas férias para todos os que acompanham o clube spm. Em setembro, dia 1, estamos de regresso.

Publicado/editado: 01/07/2019