Ação de Curta Duração por Carlos Marinho na Escola Secundária de Penafiel

Notícias Clube SPM

Na próxima quarta-feira, dia 13 de Novembro de 2019, das 17 às 20 horas Carlos Marinho, Coordenador Geral do Clube de Matemática da Sociedade Portuguesa de Matemática vai realizar uma Ação de Curta Duração na Escola Secundária de Penafiel. O convite surgiu no mês de junho por parte da empreendedora e dedicada professora Isabel Mateus do departamento de matemática da escola, ao coordenador do clube spm, que no âmbito das palestras que tem realizado um pouco por todo o lado, vai levar o conhecimento matemático aliado ao domínio educativo. 

Os professores presentes poderão perceber e entender onde a matemática está presente no nosso dia-a-dia, como a usamos sem nos apercebermos, da sua profunda utilidade apesar da sua aparente invisibilidade. Desde a Sucessão de Fibonacci, ao Número de Ouro, o Pi,  a Série Harmónica, os segredos escondidos dos números do cartão de cidadão, número de contribuinte, o nib das contas bancárias são aspetos que estão ligadas à forma como vivemos todos os dias.

Carlos Marinho vai explicar a utilidade e importância ao nível do sofware da alma mater das ciências usando explicações claras, truques e ilusões entre todos os professores presentes sem contudo criar a dúvida nestes docentes. Caso para dizer, temos Pena(fiel)!

Publicado/editado: 12/11/2019