Bits&Bytes por Alexandre Trocado - Microsoft Math Solver

Eixos de Opinião de Julho de 2020

Alexandre Trocado - Professor de Matemática (Ver +)


Título: Microsoft Math Solver

Recentemente a Microsoft lançou a última versão da sua ferramenta auxiliar para estudantes de Matemática, o Microsoft Math Solver. Trata-se de uma ferramenta muito semelhante ao Symbolab ou Photomath que dispõe de uma página web e de uma app para iOS e Android.

Através desta aplicação gratuita o estudante dispõe de um auxiliar, essencialmente para trabalho algébrico, através do qual poderá introduzir os seus objetos matemáticos, carregando uma foto ou recorrendo à escrita manual ou mesmo usando o teclado.

 

Uma das grandes vantagens desta ferramenta é a possibilidade da visualização de todos os cálculos e raciocínios passo a passo. Apesar de se tratar de uma ferramenta em muito semelhante a outras já existentes, o facto de ser uma aplicação Microsoft poderá indiciar uma futura integração com outros softwares já existentes do Office como por exemplo o Word, OneNote ou o Teams. 

Assim deveremos estar atentos nos próximos tempos às novidades quer das suas potencialidades quer da possível integração no universo Microsoft.

 

Publicado/editado: 25/07/2020