Bits&Bytes por Alexandre Trocado - Revolut a alternativa ao MbWay

Eixos de Opinião de Março de 2019

Título: Revolut a alternativa ao MbWay
 
Em setembro falámos nas vantagens do Mbway e, como tínhamos avançado, os bancos poderiam aproveitar num futuro breve para iniciarem a cobrança de taxas. Uma das empresas que obteve uma licença bancária para disponibilizar serviços financeiros na Europa é a Revolut Payments. 
 
A Revolut procura disponibilizar serviços de pagamentos digitais de nova geração concorrentes aos do Mbway. Através da aplicação do Revolut é fazer transferências instantâneas de dinheiro entre usuários do Revolut, gerar cartões de crédito virtuais para compras na internet, comprar e vender divisas, podendo assim o utilizador poupar nas taxas de câmbio quando viaja, entre muitas outras. Mas, como o mundo ainda não é 100% digital, ainda há necessidade de levantamento e pagamento com cartão ou dinheiro. Assim, com o Revolut é possível adquirir um cartão Mastercard para efectuar levantamentos em máquinas ATM e utilizar esta grande rede mundial.
 
Uma das vantagens da utilização do cartão Mastercard do Revolut é a simplicidade e a interatividade com a sua aplicação. A partir desta é possível definir um plafond para controlo dos gastos, agrupar e catalogar facilmente as despesas efetuadas, alterar o pin do cartão, controlar todo o funcionamento deste cartão através do telemóvel.
 
Após o carregamento de 10€ na conta pessoal Revolut poderá ser solicitado um cartão Standard com um custo de 6 € que será entregue no prazo de uma semana. Para além deste o Revolut dispõe do cartão Premium e o Metal, com custos mensais associados, e diversas vantagens das quais se destacam as baixas taxas nos levantamentos em dinheiro efetuados fora da zona euro sendo o Metal o ideal para quem viajar bastante.
 
Num mundo cada vez mais digital a concorrência aos tradicionais bancos chegou nos serviços de pagamentos promete novas batalhas nos próximos tempo.
Publicado/editado: 25/03/2019