Palestra Matemática Tem Magia deu luz à Escola da Tocha

Notícias Clube SPM

A palestra "Matemática Tem Magia!" por Carlos Marinho (SPDMov) em parceria com o Clube SPM realizou-se nao Agrupamento de Escolas de Gandar Mar, na Tocha. Duas sessões para alunos do 4.º e 5.º anos, para mais de 150 alunos e professores, onde a matemática de qualidade foi vista usando ferramentas simples e divertidas. Bolas de malabarismo, clipes, copos, cartas, fios, bolas de ping-pong, cartões, notas, secadores, folhas de papel, água, borrifadores são os materiais usados nestas palestras divertidas onde rir é o melhor remédio. Momentos matemáticos onde se falaram de coisas sérias e importantes de uma forma simples e lúdica, numa escola magnífica e dinâmica.

Carlos Marinho - SPDMov, Adília Gomes - Coordenadora do Clube SPM, o Diretor João Gomes, a Adjunta do Diretor e Coordenadora do Ensino Secundário Ana Duarte e a Adjunta do Diretor Maria João Pais Alves organizaram este evento.

A organização interna esteve a cargo dos professores Ana Duarte, Conceição Simões, Graça Pinho, João Gomes, João Seixas, Júlio Timóteo, Maria João Pais Alves, Rui Mendes e a assistência técnica (fotografia/vídeo) de António Gonçalves. Estiveram presentes os professores: Graça Pinho; Rui Mendes; Conceição Simões/Regina Teixeira; Júlio Timóteo; João Seixas; Regina Teixeira/Luís Martins; Ana Melo/Mário Monteiro.

Ficou a promessa de um regresso em breve. Está confirmada a data de 14 de março de 2023, no Dia Internacional da Matemática/Dia do Pi para mais sessões nesta escola.

Registaram-se alguns momentos bem divertidos deste evento.

 

Por Adília Marinho

Publicado/editado: 28/06/2022