Conferência "Matemática tem Magia" por Carlos Marinho na Universidade da Madeira

Notícias Clube SPM

Cumprindo o planeamento do clube de Matemática da SPM, o coordenador do clube spm Carlos Marinho realizou esta manhã de sábado, na Universidade da Madeira a conferência "Matemática tem Magia". Com o lema levar a matemática a todo o lado, em Portugal, assistiu-se a uma conferência onde os truques e ilusões matemáticas foram uma realidade.

Com uma plateia muito participativa, na sua maioria com professores madeirenses, no Colégio dos Jesuítas, Carlos Marinho prometeu e regressou após ter estado no passado mês de novembro na pérola do atântico. Pela foto, tirada no final da sessão com todos aqueles que ficaram a conversar mais um pouco, parece confirmar-se que foi uma conferência instrutiva e divertida. Esteve presente o professor universitário, Gonçalo Gouveia, autor do convite. Um agradecimento também às professoras Márcia Tem Tem (Escola do Campanário) e Ana Paula Jardim (Escola Secundária Francisco Franco) pela promoção que fizeram do evento.

Esteve igulamente presente a cobrir o evento a RTP Madeira.

Na agenda do clube spm está prevista a curto prazo uma visita também aos Açores, à Escola Secundária da Lagoa, a convite da professora Lúcia Ventura.

Publicado/editado: 07/03/2020