Contos de 3º Grau - 2ª História - 3ª Parte por Adília Gomes - A Música do Pai Natal...

Contos de 3º Grau

3º Episódio - A Música do Pai Natal

 Dia 2 - José Veiga de Faria

Rovaniemi:  2 dezembro de 2019   -   7 horas locais

Estão a ver? … O nosso amigo Pai Natal está a tomar um confortável e bem quente café matinal. Lá fora está muito frio, cai uma neve branca e tranquila cujos flocos ele contempla, deleitado, a caírem por trás da janela… o calor da lareira sabe-lhe que nem ginja!

É que ele está a preparar-se para receber… não vai acreditar! … O Pinóquio, O Jupeto, O Raposão, A Alice, A Dama de Espadas, O Coelho Branco, A Branca de Neve, Os Sete Anões, A Carochinha, A Cinderela e O João Ratão.
Convidou-os para, em conjunto, decidirem, para cada um dos cinco continentes, qual a música que vai ser gravada num DVD que ele vai entregar a cada criança com as prendas de Natal: para que sintam alegria e calor no coração. E também um livrinho de Matemática … por causa da revolução digital ... motivar, motivar para uma área essencial na sociedade que está a nascer!
Vão trocar ideias…
Olha, estão a chegar.   Ena!!!! vem também O Gato das Botas…
Shiuuu… Vamos ouvir a conversa…

 Dia 7 - Gonçalo Gouveia

– Bem vindos! Que o espírito desta época… – lançou o Pai Natal, enquanto convocava todas as suas forças para arrancar o corpanzil do sofá, sem grande sucesso, esgotando nesse esforço épico o fôlego necessário para acabar a saudação.
– Esse café é que deve estar cheiinho de espírito… – disse a Dama de Espadas sibilinamente.
O Gato das Botas lançou-lhe um olhar cortante e, com uma vénia teatral cumprimentou o venerável ancião. Este, num gesto abreviado, convidou a presente companhia a tomar lugar nos sofás. Por uma questão de elementar prudência, sentaram o Raposão e o Coelho Branco em extremos opostos.
– Ora cá estamos – disse o Pai Natal, finalmente recuperado – como sabeis, chamei-os aqui para recolher os vossos conselhos sobre as músicas a incluir num DVD…
– Vamos já esclarecer uma coisa – cortou de chofre o Anão Zangado – ou este ano as músicas incluem referências a pessoas pequenas ou nada feito! Haja respeito pelas minorias!
Ouvindo isto, os restantes explodiram num coro vociferante de exigências. O Pinóquio avançou imediatamente com uma moção de censura a quaisquer referências a toros a arder na lareira, por razões que reputou de evidentes, mas que alguns levaram tempo a perceber. Em pouco tempo a vozearia tornou-se ensurdecedora.

 Dia 12 - Adília Gomes

Nisto, entra o Elfo Chefe do Pai Natal:
- Silêncio, por favor! Um de cada vez…
De repente, entra no salão o Lobo Mau, ao seu estilo… mau! Abre a porta e leva com um balde cheio de água na cabeça, molhando-o todos os pelos do seu corpo! E pergunta: - Quem fez isto? Ainda não refeito deste incidente, escorrega numa caspa de banana estrategicamente colocada no chão luxuoso de mármore. E grita: - Aiii! Acho que parti uma perna…
Com este episódio, a algazarra diminui. Nesse instante, entra a avozinha a rir ou melhor a sorrir…
O Pai Natal aborda a avozinha e diz-lhe: - Avó, por acaso sabe quem colocou o balde em cima da porta e a casca de banana no chão?
A Avó responde com um ar inocente: - Não sei, Pai Natal!
Como se sabe o Pai Natal tem superpoderes e lê pensamentos. Bem, pelos menos o Pai Natal desta história tem.
E o que leu na mente da Avó? Exatamente isto!
- Esperei 30 anos para me vingar deste animal. Finalmente consegui!
Nos segundos seguintes entra o capuchinho vermelho que exclama: - Mexeram outra vez no meu cesto da fruta! Sempre a mesma coisa! Onde está a banana?

 Dia 16 - Francisco Fernandes

 Dia 21 - Carlos Marinho

  Dia 25 - Inês Guimarães

Fim do Episódio

Publicado/editado: 11/12/2019