Contos de 3º Grau - Fair Play - 1º Episódio - Parte I por Carlos Marinho

Contos de 3º Grau

Os contos de 3º Grau estão de volta. Uma história por mês escrita a 5 mãos, com pensamentos e raciocínios diferentes. São histórias com final à Hitchkock. Claro, tendo como a base o imaginário, onde a matemática e a ciência podem ter uma palavra a dizer. Aqui fica o episódio 1 - Parte I - Fair Play!

1ª Episódio por Carlos Marinho - Fair Play

 Dia 2 - Carlos Marinho

Em plenos Jogos Olímpicos, 10h30 da manhã, corre-se o último quilómetro da maratona, a prova mais emblemática desta competição internacional. Dois atletas destacam-se na frente da corrida, levam ambos mais de 150 metros de vantagem de um grupo perseguidor de cinco atletas. Falta 1 quilómetro para a meta, Joseph Abidai, do Quénia e Jorge Campos de Portugal estão na frente. São dos maiores fundistas da atualidade.
O vencedor desta prova ficará na história do atletismo mundial para sempre. Nisto acontece o inusitado. A 100 metros da meta, pelo cansaço acumulado o atleta queniano tropeça, cai ao chão, a fadiga fez com que desfalecesse. Ambos os atletas correram lado a lado durante mais de 42 quilómetros. A glória ali tão perto para Jorge Campos. O atleta olímpico português olhou para trás, para os seus perseguidores, em seguida olhou para o corpo prostrado de Abidai. O que fazer? Afinal, a medalha de ouro estava a escassos metros…

  Dia 8 - Inês Guimarães

 Dia 14 - José Veiga de Faria

 Dia 20 - Gonçalo Gouveia

 Dia 26 - Adília Gomes

Fim do Episódio

Publicado/editado: 02/10/2019