Entrevista a Pedro Cazanova - DJ, Autor e Produtor Musical...

Entrevista Clube SPM

Pedro Cazanova é um  dos mais mediáticos DJ´s portugueses na área da house music, com uma carreira de mais de duas décadas. Produtor de alguns dos maiores sucessos da dance music nacional, onde se destaca o Hit Single de 2009 Selfish Love, nº1 em Portugal e Top 10 tocado em vários países no mundo. Um ano depois, em 2010 mais um sucesso, My First Love. Até hoje, nunca mais parou de fabricar sucessos, que são uma mais valia nos seus live Sets. Já atuou em mais de 20 países. Há mais de 15 anos percorre o mundo em Clubs e Festivais internacionais e nacionais dos mais consagrados, milhões pelo mundo já dançaram ao som desta referência Portuguesa do Djing. Chegou a hora de atuar no melhor palco matemático com uma música cuja letra vem a seguir...

Como foi vivida a infância ?
A meu ver foi uma infância normal onde passava maior parte do meu tempo na rua.

E enquanto estudante, era bom aluno?
Bem, nunca fui aluno de muito bons mas até ao meu 7º ano não era mau de todo, a partir daí a coisa descambou...Lol.
 
E a matemática, como era?
Ui Matemática.... nunca foi o meu forte, sempre tive a filosofia de vida de evitar problemas. Lol
 
Um DJ e produtor musical nunca pára de estudar...
Sim é verdade, eu de facto não era o melhor aluno porque estudar ou estar atento nas aulas não era o meu forte, só tinha músicas na cabeça, mas hoje em dia as coisas são diferentes, adoro ler e aprender um pouco de tudo, na música (Produção) tento sempre aprender novas técnicas de produção. Todos os dias tento aprender algo de novo.

Como começou esse gosto pela música em geral e o foco na house music?
Começou na escola e num pequeno bar que a minha mãe tinha quando eu era muito novo. Era um bar de música ao vivo e nos intervalos eu comecei a brincar com a mesa de mistura, na escola fazia parte da radio escolar e claro fiz algumas festas, desde essa altura nunca mais parei.
 
Quais foram os momentos enquanto DJ que mais o deixam orgulhoso?
São muitos os momentos, todos os dias me sinto orgulhoso de nunca ter desistido do meu sonho e de poder fazer o que gosto, mas sinto um gostinho especial quando vejo as minhas músicas passarem nas rádios e chegarem aos tops tanto em Portugal como no estrangeiro.
 
Ser DJ é...
Ser DJ é uma paixão inexplicável que nasce dentro de nós.

A música é a sua grande paixão enquanto profissional? Porquê? 
Sim claro que é! De facto eu não consigo explicar muito bem o porquê mas já é uma obsessão. Eu vivo da e para a música, todos os dias da semana estou dentro de um estúdio, quando não estou e ando em tour estou sempre de phones na cabeça , ou a imaginar algo, como vou fazer a próxima música ou que género de set irei fazer na festa tal...  A música no meu caso é um modo de vida.
 
Se não fosse DJ e Produtor musical, o que seria profissionalmente o Pedro Cazanova?
Acho que seria realizador, gosto imenso da parte de realização de vídeos e sou super curioso de como se faz tudo.
 
Portugal é um país onde existe boa música de dança?
Sim existe, temos excelentes Djs e produtores musicais.
 
Espectáculos e edições musicais a não perder do Pedro Cazanova em 2020?
Em 2020 teremos muita música nova. Eu arrisco a dizer que mais do que nunca. Novos projectos associados ao nome Pedro Cazanova surgirão, mas a nível de espectáculos ainda é muito cedo para divulgar, mas de certeza que vai ser um grande ano!
 
Tem filhos, preocupa-se que eles sejam bons alunos na disciplina de Matemática?
Sim tenho e preocupo-me imenso com a matemática, quando somos jovens apenas vemos a matemática com uma disciplina chata de fazer contas, mas no futuro irão perceber que é das ferramentas que nós iremos usar mais na nossa vida, por isso tento sempre ajudá-los e motivá-los.

Que conselho pode deixar aos que estão em idade escolar e que também querem ser DJ´s e produtores musicais como o Pedro? 
Se têm o sonho de ser Djs, produtores musicais ou outro sonho qualquer, não desistam nunca. Na maioria das vezes as coisas não são tão fáceis quanto parecem, muitas vezes irão pensar em desistir, irão falhar mais do que acertam mas só falham mesmo quando desistem! Acabem os estudos mas sempre com o foco no vosso sonho.

Publicado/editado: 01/02/2020