Hugo Sousa - Humorista é o entrevistado do clube spm de novembro de 2019

Clube Entrevista de novembro de 2019

O humorista Hugo Sousa é o convidado do clube spm. Uma entrevista divertida que vai desde a infância, o Coliseu, a licenciatura em Educação Fisica, o basquetebol, os amigos João Seabra e Miguel 7 Estacas até à matemática . O nosso convidado é licenciado em educação fisica mas foi no humor que encontrou o seu exercício diário. Uma entrevista com muita pi...ada a não perder neste palco, um belo domínio muito divertido cujo objeto é uma entrevista com uma bela imagem que vai até si nesta fatorização.

Nasceu na cidade do Porto. A sua infância foi de rir porque…
Porque não foi nada de especial, vivi exatamente como um miúdo normal que não gosta de fazer os trabalhos de casa e prefere jogar à bola e andar na rua. Gosto de falar desses tempos e de problemas graves que tínhamos como o de tentar escrever “helicóptero”.

Gostava de matemática?
Tive fases. Umas em que gostava, outras que não. Às vezes gostava a sério, outras vezes trocava-a por outra disciplina. Uma altura andava empenhado em duas ao mesmo tempo porque a geografia sabe levar um homem. A matemática sofreu nessa altura mas no 12º ano ficou tudo bem.

Jogou basquetebol. Porquê este desporto. Ter 1,90 de altura ajudou?
Porque sou de famílias salgueiristas e como sabe adoramos um desporto com 2 garrafões. Ter 1,90 ajudou mas o problema é que havia muitos com 2 metros.

Tirou a licenciatura em Educação Física. Como correu essa vida académica?
Do que me lembro correu bem. Por vezes até ia à faculdade.

Escolheu a comédia em detrimento de uma vida de professor de educação física. Porquê?
Porque nunca tive o sonho de ser professor... Só acabei o curso para agradar a minha mãe e dizer às pessoas que sou licenciado em alguma coisa(se é que alguém se gaba de ser professor de Educação Física Ahah)

Faz parte de uma nova geração de grande sucesso dos novos humoristas. Fazer rir é fácil?
Isso é como perguntar a um engenheiro civil se é fácil construir um prédio... Ele sabe perfeitamente como se faz mas vai responder que dá trabalho e demora.

Os humoristas João Seabra e Miguel 7 estacas são…
...estúpidos.

Tem esgotado diversas salas em Portugal. Os portugueses precisam de rir?
Claro que sim, a prova é o sucesso de muitos humoristas da nossa praça.

Para quando esgotar um Coliseu?
Não sei bem se isso é um objetivo. O Coliseu é uma sala demasiado grande para criar proximidade com todo o público. Não sei se é melhor fazer mais sessões em salas menores. A ver vamos.

A matemática não se casa porque tem muitos problemas. É uma boa piada?
Por outro lado pode resolver os problemas num 1/4...

O matemático Alfred Rényi disse um dia que "quando estou infeliz trabalho matemática para ficar feliz. Quando estou feliz, trabalho matemática para me manter feliz". O que o faz feliz?
Poucas coisas me trazem mais felicidade do que ter bateria no iPhone. Mas é muito raro...

Publicado/editado: 01/11/2019