I Congresso Internacional - O Direito e seus Desafios Internacionais, Económicos e Ambientais

Notícias Clube SPM

Realizou-se nos dias 27 e 28 de janeiro de 2020, na Universidade Catolica, Porto, na Faculdade de Direito, Escola do Porto em parceria com a Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, o “I Congresso Internacional - O Direito e seus Desafios Internacionais, Económicos e Ambientais”. Cerca de 30 oradores debateram o ambiente, a sustentabilidade, a tecnologia, a economia entre outras áreas afins. Foram abordadas as seguintes temáticas: direito comparado e desafios socioambientais; direitos fundamentais e desafios sustentáveis; direito e desafios tecnológicos; direito e desafios económicos, processuais e laborais; teoria do Estado e desafios constitucionais.

O programa extenso e muito rico ao nível das comunicações, com painéis de extrema importância e utéis para diversas áreas. O clube de matemática da SPM esteve presente, com a participação do seu coordenador geral Carlos Marinho. Dois dias intensos, com uma temática que foi e será no futuro próximo desenvolvida no clube de matemática. O direito e a matemática são áreas que tem muito a ver uma com a outra. Através da racionalidade matemática podemos ter uma visão do direito, mais assertiva e eficaz. Recordamos a rubrica "Em Funçaõ das Leis" por Vitor Mendes - Jurista e professor que durante muito tempo foi um sucesso. Ver alguns artigos aqui.

Em suma, o direito é uma área que envolve muitas outras, nomeadamente a da ciência matemática. Este congresso foi um desafio matemático com direito... à presença do clube spm.

Publicado/editado: 29/01/2020