I CONGRESSO MEDE(x) 2022 - Matemática, Empreendedorismo e Desporto - 6 e 7 de Maio

Notícias Clube SPM

O I CONGRESSO MEDE(x) 2022 - Excelência: A educação começa aqui! Matemática, Empreendedorismo e Desporto vai realizar-se nos próximos dias 6 e 7 de maio de 2022 no Auditório da Escola Secundária de Gondomar.

Este evento é uma organização conjunta entre quatro entidades de carácter científico, o Clube de Matemática da Sociedade Portuguesa de Matemática, a Associação Nacional para o Estudo e a Intervenção na Sobredotação (ANEIS), a Sociedadde Potrtuguesa das Doenças do Movimento (SPDMov) e a Universidade Aberta.

Um evento único com um painel de luxo: desde logo figuras públicas como os árbitros FIFA Artur Soares Dias e Rui Licínio, dois dos melhores árbitros do mundo; Paulo Morais, matemático, político e ex-candidato a Presidente da República em 2016, Carlos Marinho, matemático e ex-coordenador geral do clube spm; Daniel Folha, astrónomo; Ana Pires, astronauta e cientista, Alberto Rocha, psicólogo e Presidente da ANEIS, Jacinto Jardim, do gabinete empreendedor da Universidade Aberta, João Massano, médico neurologista, Jorge Olímpio Bento, Professor Jubilado, entre outras figuras. 

As inscrições são gratuitas e limitadas. Inscreva-se já!

Link para inscrição: https://forms.gle/f8B6P7GVQGX933vG6.

 

RAZÕES JUSTIFICATIVAS DA REALIZAÇÃO:  

A Excelência tem-se revelado um campo privilegiado para promover uma educação de qualidade. Numa sociedade altamente competitiva, na qual a comunicação, o conhecimento, a criatividade, o empreendedorismo, o desenvolvimento científico e tecnológico se processa a um ritmo vertiginoso, urge a todo o profissional agir rapidamente. Interligando a matemática, o empreendedorismo e o desporto, neste congresso serão discutidos fundamentos e práticas que se esperam inovadoras e que permitam atingir níveis de excelência em diferentes contextos educativos, desportivos e profissionais.     
 

OBJETIVOS:  
Promover o intercâmbio entre investigadores e profissionais nas áreas do ensino, matemática, psicologia, empreendedorismo e desporto;
Apresentar e debater projetos de investigação e de intervenção educativa que visam a promoção do sucesso escolar; 
Contribuir para a melhoria do conhecimento e formação dos intervenientes. 
 

DESTINATÁRIOS:  
Professores, Desportistas, Estudantes do ensino secundário e dos cursos profissionais, Estudantes universitários, Empresários, Empreendedores, Gestores Desportivos, Agentes Educativos, Psicólogos.  
 

ACREDITAÇÃO: 
- Ação de Curta Duração acreditada pelo Centro de Formação Júlio Resende destinada a pessoal docente e não docente (8 horas = 4 + 4).
- Formação Contínua de Treinadores de Desporto acreditada pelo IPDJ, IP com 0,8 unidades de crédito

Clique na imagem seguinte para aceder a todo o programa.

Por Adília Marinho

Publicado/editado: 14/04/2022