Linha Editorial por Adília Marinho - O mês primaveril de ideias coloridas e alegres!

Linha Editorial de março de 2021

O mês de março de 2021 é muito especial porque além de entramos na primavera, a estação dos recomeços e da renovação, vamos também celebrar mundialmente a matemática!

É no Dia do Pi, dia 14 de março, que se comemora o Dia Internacional da Matemática. Serão várias as atividades realizadas em todo o planeta neste dia. Relembramos os alunos que têm até hoje para participar na atividade internacional “Desafio dos Cartazes”.

De salientar também a data que ganha referência: dia 24, o Dia Nacional do Estudante… um momento a registar.

No mês primaveril o Clube SPM vai continuar a dinamizar as habituais rubricas mensais: Eixos de Opinião, Problemas & Soluções, Quiz Matemático, Vida & Obra de …, Frases Notáveis, Curiosidades Matemáticas, Espaço e Plano, Objectos & Vídeos e Lugares Geométricos, mas também estará atento ao mundo matemático com a divulgação de notícias e novidades!

Deixando para trás este inverno frio e escuro de acontecimentos que interlaçaram o mundo, o Clube SPM vai inspirar-se na primavera, estação de ideias novas, mais coloridas e alegres, para continuar a promover a matemática em Portugal.

Muitos motivos para nos quererem visitar! 

 

Por Adília Marinho

Publicado/editado: 01/03/2021