Linha Editorial por Adília Marinho - Out(ono) sem máscaras

Linha Editorial de setembro de 2021

Neste mês de outubro o Clube da SPM vai celebrar 2 datas que ganham referência: dia 5, o Dia Mundial do Professor e dia 20, o Dia Europeu da Estatística. 

Destacamos a notícia de que a partir de hoje, dia 1 de outubro, o uso de máscaras nos recreios dos estabelecimentos de ensino deixou de ser obrigatório e que a DGS está a atualizar as normas do isolamento profilático nas escolas. Esta notícia deixa-nos com a esperança de que as primeiras mudanças prevejam a normalidade num futuro mais próximo. 

Facto curioso acerca do mês de outubro é que este mês e o mês de janeiro começam sempre no mesmo dia da semana, exceto quando o ano é bissexto. Consegue descobrir a razão de isto acontecer?

Ao longo deste mês o Clube da SPM irá ter a agenda repleta de notícias matemáticas com as rubricas habituais do clube: Problemas & Soluções, Piadas Matemáticas, Quiz Matemático, A Vida & Obra de…, Frases Notáveis, Curiosidades Matemáticas e, claro, os Eixos de Opinião que muito contribuem para a promoção da matemática em Portugal, entre outras.

Ao longo do mês 10 serão também colocados desafios aos leitores e divulgadas outras notícias e novidades do mundo matemático. 

Mantenha-se atento e acompanhe o Clube da SPM nesta caminhada de divulgação matemática. 

O Clube da SPM deseja a todos um excelente mês de outubro.

 

Publicado/editado: 01/10/2021