Linha Editorial por Adília Marinho - Um novembro saudável e unido!

Linha Editorial de Novembro de 2020

 

Apesar da pandemia COVID-19 ter vindo alterar costumes e hábitos, o clube spm não estagnou e continua o seu percurso, deixando desafios constantes a todos os seus leitores. Neste mês de novembro de 2020 vamos continuar na linha habitual, defendendo a matemática do rigor e qualidade, sem deixarmos de ser um clube de matemática onde a boa disposição estará sempre presente. 

Vamos continuar a falar de muita matemática nos eixos de opinião, nos problemas & soluções, nos quiz's, na vida e obra de matemáticos, nas frases de alguns matemáticos notáveis e nas suas curiosidades. Recordaremos matemáticos ilustres que nasceram em novembro e estaremos também atentos ao mundo matemático com a divulgação de notícias e novidades. Estes são temas que estarão na agenda mensal do clube spm. 

De salientar 6 datas que ganham referência: dia 11, Dia Mundial do Origami; dia 17, Dia Internacional dos Estudantes; dia 21, Dia Mundial do Olá; dia 23, Dia de Fibonacci; dia 24, Dia Mundial da Ciência; dia 30, Dia da Segurança do Computador. Seis momentos a registar...

Desejamos a todos um novembro saudável e unido!

Por Adília Marinho


Linha Editorial de Outubro de 2020 - O mês 10 será um grande 31!

Linha Editorial de Setembro de 2020 - Entre Equações e Incógnitas!

Publicado/editado: 02/11/2020