Linha Editorial por Carlos Marinho - Marco Histórico

Linha Editorial Clube SPM

Fevereiro é o mês mais pequeno do ano. Mesmo assim serão 28 dias cheias de jogadas matemáticas. Por falar em jogadas, teremos como convidado um atleta de eleição.

Marcos Freitas, profissional de ténis de mesa é o melhor jogador português de sempre desta modalidade e um dos melhores da Europa (4º) e do Mundo (16º). Natural da Ilha da Madeira, foi aí que iniciou as primeiras jogadas que viriam a fazer dele um atleta de eleição. Bom aluno, poderia vir a ser médico ou engenheiro como o seu irmão gémeo, mas preferiu pôr as raquetes na mesa e abraçar a modalidade. Para o clube spm é um privilégio ter um desportista desta dimensão, numa conversa onde demonstra hulmidade, foco, querer, ambição, respeito que vai até si nesta "troca de bola", por outras palavras esta entrevista é um Marco (Histórico)... Freitas.

Galileu e Copérnico nasceram em fevereiro. Vamos falar destes dois magnificos matemáticos. Outras rubricas estarão em primeiro plano como os imperdíveis problemas & soluções por José Veiga de Faria, os eixos de opinião, quiz´s, as frases dos matemáticos, biografias, vídeos, visitas a escolas entre outras notícias.

Por tudo isto o mês 2 será um Marco (Freitas) histórico.

Publicado/editado: 01/02/2019