Linha Editorial por Carlos Marinho - A Matemática e o Malabarismo...

Linha Editorial

O Clube SPM está de regresso neste ano letivo 2019/2020. A ciência e a matemática vão continuar a ser trabalhadas com muitas novidades. Podemos começar pela entrevista. Jogamos em casa e fomos entrevistar um professor de matemática.

António Machiavelo é um professor de matemática da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Nasceu na cidade de Matosinhos, teve uma infância com belas soluções infinitesimais, desenhando posteriormente funções com régua e esquadro, intersectando a sua paixão pela matemática com a de ensinar. Os EUA foram um espaço com um intervalo limitado mas seria a FCUP a escolha para o seu lugar geométrico perfeito. Os tempos livres também fazem parte do plano, com pontos bem marcados em diferentes quadrantes. Em cálculos bem simples fica aqui a entrevista com este conjunto de chegada...

Neste mês de setembro vamos continuar na linha habitual, defendendo a matemática do rigor e qualidade, sem deixarmos de ser um clube de matemática onde a boa disposição estará sempre presente.

Problemas, quiz´s, biografias, frases, entrevistas e, claro artigos de opinião vão estar diarimente no clube, todos os dias ao longo dos próximos meses.

Neste início de ano letivo desejámos a todos um grande ano com muita matemática.

Publicado/editado: 01/09/2019