Linha Editorial por Carlos Marinho - A Matemática não pára...

Linha Editorial de Julho de 2020

 

A entrevista do mês 7, de julho de 2020 é ao ator Paulo Azevedo. Uma viagem desde a infância até aos dias de hoje, passando pela importância da escola. Atualmente, é uma inspiração para muitos, com intervalos reais, limitados, mas com volume e massajando áreas de grande importância. A vida é um sistema possível e determinado que deve ser vivido com qualidade, onde ser diferente não é ser inferior. Aqui fica a entrevista em pequenas divisões, que em conjunto vai até si nesta fatorização.

Este primeiro semestre de 2020 tem sido atípico a todos os níveis. Desde o mês de março que todos os eventos de matemática têm sido adiados ou anulados. Outros têm sido realizados através de plataformas on-line. Mas fazer ciência e trabalhar matemática pode ser feita apenas com caneta e papel. A ciência matemática não pára. Não pode parar. Aqui no clube neste mês de julho continuamos a ter a atualidade matemática, com os artigos de opinião de diversas personalidades do clube spm, com os Problemas & Soluções do José Veiga de Faria, o quiz matemático, frase dos matemáticos, vídeos e, claro os matemáticos que nasceram no mês 7. Em Julho é um mês que nasceram muitos e ilustres matemáticos: Gottfried Liebniz (dia 1); George Darwin (dia 9); Ernst Fischer (dia 12); Terence Tao (dia 17); Paul Epstein (dia 24); Johann Bernoulli (dia 27). 

O clube spm têm trabalhado desde o dia 1 de setembro de 2019 para lhe levar o melhor sobre a matemática. Ainda existe muito trabalho a realizar neste mês. Bom final de ano para todos. Boas férias para todos os que acompanham o clube spm.

Em setembro, dia 1, estamos de regresso.

Publicado/editado: 01/07/2020