Linha Editorial por Carlos Marinho - Pontapé na... Esfera!

Linha Editorial de dezembro de 2019

Dezembro é sempre um mês especial! No clube spm o mês 12 será cheio de prendas e alegria. Ao longo dos 31 dias vão passar por aqui muitas notícias.

Carolina Rocha é a nossa entrevistada de dezembro de 2019. Uma das melhores jogadoras da atualidadede futsal, é jogadora da equipa Novasemente de da Selecção Nacional. Foi campeã olímpica pela seleção nacional na Argentina tendo sido um dos grandes destaques da competição. Para além da sua qualidade técnica, a sua maior qualidade é a humildade. Este é o passe certeiro de uma entrevista com golo, com  dribles entre a infância, a escola e as aulas de matemática. A família é o seu grande domínio e sua imagem de marca está ligada à matemática onde está no cinco inicial das palestras do clube spm. Fica o excelente  resultado da entrevista, que não sendo uma goleada é uma vitória (conversa) que vai agradar a todos de alguém que aos 20 anos é um exemplo de esforço e tenacidade para a juventude.

A SPM comemora uns fantáticos 78 anos no dia 12 de dezembro, num trajeto de equilíbrio, rigor e qualidade sendo a maior instituição científica em Portugal. Em dezembro, temos igualmente um mês rico em aniversários de famosos matemáticos, Lobaschevsky (dia 1), Leopold Kronecker (dia 7), João Sebastião e Silva (dia 12), George Pólya (dia 13), János Bolyai (dia 15), Srinivasa Ramanujan (dia 22), Isaac Newton (dia 25), Johannes Kepler e Jacob Bernoulli (dia 27). Ao longo do mês teremos artigos de opinião, quiz matemático, frases, contos de 3.º grau entre outras rubricas.  

Dezembro será um mês em que a SPM, o Clube SPM e a matemática vão dar um pontapé na... esfera!

Publicado/editado: 01/12/2019