Matemática e Magia no Externato Camões com Carlos Marinho e Daniel Guedes...

Notícias Clube SPM

Daniel Braga (Professor de Matemática); Daniel Guedes (Mágico); Manuela Silva (Diretora do Colégio); Carlos Marinho (Professor de Matemática); Alexandre Trocado (Professor de Matemática) 

No Externato Camões, em Rio Tinto - Porto houve magia com muita matemática. Onde há matemática existe sempre magia. Mas esta palestra trouxe algo de novo. Reuniu o melhor dos dois mundos: a matemática e a magia. 

Carlos Marinho, professor de matemática e coordenador do clube de matemática da sociedade portuguesa de matemática e o seu convidado o mágico Daniel Guedes fizeram as delícias de todos os presentes. Uma sala repleta de alunos dos 3º ciclo foram surpreendidos pelos (i)números truques realizados.

A convite da direção do colégio e da sua diretora Professora Manuela Silva e do professor de matemática Alexadre Trocado, esta acção foi uma festa e uma demonstração que a matemática também pode ter uma componente divertida aliada ao trabalho regular em sala de aula. Todos os truques levados a efeito por Carlos Marinho e Daniel Guedes tinham como base a melhor ciência do planeta.

Por fim, referir que este momento protagonizado por Carlos Marinho e Daniel Guedes, um dos melhores portugueses da actualidade foi um momento de pura... magia.

Como diria Luis Vaz de Camões "cantarei por toda a parte se a tanto me ajudar engenho e arte". Pelos vistos, não faltou alegria, aprendizagem, matemática, ciência, magia, risos e sorrisos, expectativa e, claro arte e engenho.

Publicado/editado: 13/05/2019