Seminário de Matemática com Carlos Marinho no Colégio São Gonçalo, em Amarante

Notícias Clube SPM

O coordenador geral do clube de matemática Carlos Marinho esteve a realizar mais um seminário de matemática, agora em Amarante, no Colégio São Gonçalo para mais de 200 alunos do 1º ciclo. Um convite com mais de um ano, realizado pelo professor Rui Sousa, professor de matemática do colégio, aquando dos jogos de matemática realizados na cidade da Maia, em março de 2019. Na linha de o clube spm levar a matemática todo o país, ficou definida mais uma etapa, onde a alma mater das ciências foi a matemática.

Promessas são promessas! Alunos do 1º ano ao 4º ano presenciaram e vibraram com a magia da matemática. Uma plateia de alunos onde quase todos gostam muito de matemática. E o clube só podia estar presente.  Estiveram presentes também a diretora Drª Ana, o diretor pedagógico professor Pedro, a professora Aurora e, claro o professor Rui Sousa entre outros professores do 1º ciclo. 

Foi uma tarde inesquecível. A boa disposição e a reflexão fizeram parte integrante deste evento. Onde se fala de matemática tem de haver alegria e conhecimento. Parabéns a todos!

Publicado/editado: 18/02/2020