Conferência Matemática e Futebol na Escola Secundária de Penafiel - Dia 10 às 10

Notícias Clube SPM

Amanhã, dia 10 de dezembro de 2019, pelas 10 horas o coordenador do clube de matemática Carlos Marinho vai realizar uma conferência denominada por "a matemática explica a geometria do Futebol" na Escola Secundária de Penafiel. Irá contar com ajuda de figuras públicas, Rui Licínio - Árbitro Assistente Internacional FIFA, o melhor nos últimos 3 anos em Portugal e um dos melhores da Europa e José Araújo - Profissional de Rádio e DJ que faz trabalhos assíduos para as televisões nacionais e rádios e, claro da professora de matemática da escola responsável pelo convite Isabel Mateus, uma professora sempre à frente da jogada.

Para todos os alunos do 11º ano, das turmas A a J, estes discentes vão perceber mais um pouco de futebol, percebendo o desporto rei, a partir da base matemática. Retas, planos e, claro pontos... de vista vão ser dirimidos e promovidos nesta sessão que tem o percorrido o país.

Vai ser um encontro matemático com belas jogadas, bons lançamentos, sempre em jogo e, com um resultado garantido. Vitória do conhecimento e da promoção matemática em mais uma escola deste país. 

Dia 10 às 10. Estes alunos vão viver uma experiência única entre matemática e futebol, onde vão pensar o futebol de uma maneira muito educativa, sempre com a aprendizagem no centro do terreno. Caso para dizer temos Pena(fiel)!

Publicado/editado: 09/12/2019