Palestra Matemática no Jardim Escola João de Deus, em Matosinhos

Notícias Clube SPM

O Coordenador do Clube de Matemática da SPM e professor de matemática Carlos Marinho esteve presente esta quarta-feira, dia 6 de novembro de 2019 no Jardim Escola João de Deus, em Matosinhos onde realizou uma palestra matemática denominada de "Matemática para que serve? para Fazer Magia!" aos professores e educadores daquela instiuição com mais de 50 anos de existência dirigida pelo diretor António Pinheiro (1968). 

Pela foto em cima, a sessão parece ter sido divertida, educativa e matemática. Numa palestra interativa, onde todos os presentes foram chamados a responder a problemas colocados, a boa disposição foi tónica nesta sessão. Basta, de novo olhar para a foto e vê-se bem que a matemática é bem tratada nesta escola, com uma decoração de nível superior ou não tivesse algarismos enormes na parede. 

A matemática faz parte inerente das nossas vidas, mesmo com toda a sua invisibilidade, todos concordam com a sua importância. Levou mesmo os matemáticos Douglas M. Campbell e John C. Higgins referirem que “a matemática está implementada ao nível do software ou está por detrás da concepção do instrumento, ou ainda das ideias que levaram ao desenvolvimento das tecnologias. Não é pois visível a olho nu”. Continuam dizendo que “os  matemáticos adoram a matemática pela sua beleza e ordem. A sociedade tolera a matemática por ser tão útil”. 

Nesta ação ficou a saber-se "Para que serve a matemática? Para fazer magia!", porque a matemática é mágica.

Publicado/editado: 09/11/2019