Palestra “Matemática para que serve? Para Fazer Magia!” chega à Ilha da Madeira

Notícias Clube SPM

Palestra “Matemática para que serve? Para Fazer Magia!” chega à Madeira

Os professores de matemática Carlos Marinho ( coordenador do clube de matemática da spm) e Adília Gomes (colaboradora do clube spm) vão estar na Universidade da Madeira, dia 23 de novembro de 2019, a realizar uma palestra matemática “Matemática para que serve? Para Fazer Magia!” juntamente com o professor universitário da Universidade da Madeira, Gonçalo Gouveia. A palestra realiza-se na sala do Pátio I, na Universidade da Madeira, pelas 10h30. Onde há matemática há magia. Onde existe magia a matemática tem presença garantida. Se quer passar duas horas agradáveis na companhia da melhor disciplina do planeta, apareça. Entrada livre.

Da Sucessão de Fibonacci ao Número de Ouro, do pi às tampas de esgoto, da série harmónica aos números harmónicos, do número de controlo do cartão de cidadão ao número de contribuinte, do nib das contas bancárias até aos desenhos animados da mão da princesa, muitos serão os temas falados, não esquecendo um conjunto de truques e ilusões.

Paralelamente, irá ser apresentado o livro matemático “No Mundo da Matemática” com a presença dos quatro autores: Carlos Marinho; Gonçalo Gouveia, Adilia Gomes e Margarida Silva. Recorde-se que este livro teve o apoio institucional por parte da Universidade da Madeira e, poderá numa versão da Ilha, ser apresentado para todos aqueles que queiram ter a presença dos quatro autores.

Apresentação dia 5 Outubro, na Fnac do Mar Shopping. Da esquerda para direita: Adilia Gomes (autora); José Araújo (Apresentador do livro) e Carlos Marinho (Autor)

Recorde-se que Gonçalo Gouveia, professor da Universidade da Madeira e Margarida Silva, aluna do 2º ano da Universidade da Madeira, ambos madeirenses, são autores juntamente com Carlos Marinho e Adilia Gomes. O livro tem um custo de apenas 5 euros.

Entrada livre, este sábado, dia 23 de novembro de 2019 pelas 10h30. Apareça!

Publicado/editado: 19/11/2019