Apresentação do livro "No Mundo da Matemática" e Conferência Matemática realizada no Funchal, na Universidade da Madeira

Notícias Clube SPM

O professor de matemática Carlos Marinho (coordenador do clube de matemática da spm) esteve na Universidade da Madeira, neste dia 23 de novembro de 2019, juntamente com o professor universitário da Universidade da Madeira, Gonçalo Gouveia, Adília Gomes (colaboradora do clube spm) e a Margarida Silva, aluna da UMa. O que têm em comum estes quatro elementos? São os autores do livro de matemática do momento, "No Mundo da Matemática", que teve uma apresentação oficial em solo madeirense. Recorde-se que este livro tem o apoio institucional desta prestigiada instituição. A cerimónia decorreu na mitica sala Pátio I, no Colégio dos Jesuítas, da Universidade da Madeira.

Carlos Marinho realizou igualmente a conferência de matemática "Matemática, para que serve? Para fazer magia!" que vai fazendo sucesso um pouco por todo o país. A conferência “Matemática para que serve? Para Fazer Magia!” deixou os presentes deliciados com uma sucessão de conteúdos onde a matemática é a jóia da coroa. Da Sucessão de Fibonacci ao Número de Ouro, do pi às tampas de esgoto, da série harmónica aos números harmónicos, do número de controlo do cartão de cidadão ao número de contribuinte, do nib das contas bancárias até ao parafuso, foram os temas falados, não esquecendo um conjunto de truques e ilusões. A próxima visita será S. Miguel, nos Açores.

À esquerda da imagem a professora de matemática madeirense Márcia Tem Tem com Carlos Marinho

A professora Maria José Garapa da Escola Básica do 2º,3º ciclo do Caniço, Professor Nuno M. e Carlos Marinho

Carlos Marinho com a professora Maria Clara Gouveia

Professora Zózima e Carlos Marinho

Carlos Marinho com a professora Ana Paula Jardim

 

 

 

Publicado/editado: 24/11/2019