Palestra Matemática Tem Magia! no Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto

Notícias Clube SPM

A palestra "Matemática Tem Magia!" por Carlos Marinho (SPDMov) em parceria com o Clube SPM realizou-se nao Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto. Duas sessões para alunos do 9.º ano e 11.º/12.º anos, para mais de 180 alunos e professores, onde a matemática de qualidade foi vista usando ferramentas simples e divertidas. Bolas de malabarismo, clipes, copos, cartas, fios, bolas de ping-pong, cartões, notas, secadores, folhas de papel, água, borrifadores são os materiais usados nestas palestras divertidas onde rir é o melhor remédio. Momentos matemáticos onde se falaram de coisas sérias e importantes de uma forma simples e lúdica. Uma escola magnífica. Um espaço muito bonito, rodeado de paisagens fantásticas.

Carlos Marinho - SPDMov, Adília Gomes - Coordenadora do Clube SPM e a professora Ana Isabel Alegre do Grupo Disciplinar de Matemática estiveram na organização destas palestras, que se realizaram após o convite da professora Ana Isabel Alegre.

Estiveram presentes na palestra a professora Isabel Coutinho - Diretora do Agrupamento, a professora Anabela Rodrigues - Subdiretora do Agrupamento, a professora Salete Rento - Coordenadora do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, a professora Adelaide Borges - Coordenadora dos Diretores de Turma do 2.º e 3.º Ciclos, o professor Artur Vaz - Coordenador do Conselho Disciplinar de Matemática, a professora Ana Alegre - Professora de Matemática, a professora Isabel Figueira - Professora de Matemática e a professora Alice Rodrigues - Professora de Matemática e Presidente do Conselho Geral. A palestra teve o apoio do Município de Mondim de Basto representado pela Vereadora da Educação: Dra Carla Silva.

Ficou a promessa de um regresso em breve. Está em agenda!

Registaram-se alguns momentos bem divertidos deste evento.

 

Por Adília Marinho

Publicado/editado: 21/06/2022