Palestra Só Me Arranjas Problemas! na UTAD, em Vila Real

Notícias Clube SPM

A palestra "Só Me Arranjas Problemas!" por Carlos Marinho (SPDMov) em parceria com o Clube SPM realizou-se no dia 31 de maio de 2022, na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, intergrada nas "III Jornadas de Educação Básica". Uma sessão para professores e alunos do curso "Educação Básica", onde  a matemática de qualidade foi vista usando ferramentas simples e divertidas. Bolas de malabarismo, clipes, copos, cartas, fios, bolas de ping-pong, cartões, notas, secadores, folhas de papel, água, borrifadores são os materiais usados nestas palestras divertidas onde rir é o melhor remédio. Momentos matemáticos onde se falaram de coisas sérias e importantes de uma forma simples e lúdica. 

Carlos Marinho (SPDMov), a professora Rita Gisela Azevedo (Diretora da Licenciatura de Educação Básica) e Adília Gomes (Coordenadora do Clube SPM) organizaram esta palestra. Ficou a promessa que em setembro de 2022 há mais uma sessão e, está a presença confirmada para as "IV Jornadas de Educação Básica", a realizar em 2023.

Registaram-se alguns momentos deste evento.

Da esquerda para a direita: Prof. Drª Anabela; Prof. Dr. Carlos Marinho,; Prof. Drª Ana Paula Aires; e o Prof. Dr. Joaquim Escola

 

Por Adília Marinho

Publicado/editado: 14/06/2022