“Para que serve a Matemática? Para fazer Magia!” na Creche Pré-Escolar ATL de Guifões-alunos dos 3 aos 5 anos

Notícias Clube SPM

Para que serve a matemática? Para tudo! Inclusive para fazer magia matemática. E se o público fosse gente grande em raciocínio mas de palmo e meio.

Dia 30 de outubro das 14h30 e as 16h00 horas o professor de matemática e coordenador geral do clube de matemática da spm Carlos Marinho estará presente na Creche Pré-Escolar ATL de Guifões para realizar uma palestra para todos os alunos, professores, pais e funcionários. Vai ser um dia de muita magia... matemática! Com organização conjunta com o presidente da direção Adelino Coelho e a diretora, professora Maria João e do  dia 30 vai ser um 31. Porquê? Porque a seguir ao dia 30 vem o 31.

Nesta sessão apresentaremos uma faceta diferente e divertida da Matemática, explorando um leque variado e abrangente de truques de magia de fundamentação matemática. Usaremos bolas de malabarismo, palitos, moedas, helicópteros, cartas, legos, ovos, cordas, livros e, claro muitos números. Vai ser um belo número! Não acredita?

Ao expor a matemática inerente a cada uma dessas “magias” pretende-se evidenciar a magia da matemática, estimulando assim o gosto pelo raciocínio na criação de momentos de boa disposição entre os presentes, criando uma ligação à matemática desde muito novos. 

Não esqueça! Dia 30 de outubro de 2019 vai ser inesquecível, matemático e, claro mágico!

Publicado/editado: 28/10/2019