Reta Editorial por Carlos Marinho - 78 anos de vida. Parabéns SPM!

Reta Editorial

A SPM comemora 78 anos no dia 12 de dezembro de 2018, num trajeto de equilíbrio, rigor e qualidade. Mais uma vez haverá um encontro para festejar esta data da maior instituição matemática portuguesa. Leia mais aqui.

Francisco Tuna Andrade, estudante universitário, um dos melhores alunos a participar nas Olimpíadas Nacionais e Internacionais de matemática é o entrevistado do clube spm de dezembro de 2018. A infância feliz, a escola secundária do Padrão da Légua, a família, o curso que está a finalizar e o futuro. São estes os motivos para ler esta entrevista. 

Em dezembro, temos igualmente um mês cheio de prendas em aniversários de famosos matemáticos, Lobaschevsky (dia 1), Leopold Kronecker (dia 7), João Sebastião e Silva (dia 12), George Pólya (dia 13), János Bolyai (dia 15), Srinivasa Ramanujan (dia 22), Isaac Newton (dia 25), Johannes Kepler e Jacob Bernoulli (dia 27). Os embrulhos de natal não vão parar por aqui. Ao longo do mês teremos os extraordinários Problemas & Soluções do José Veiga de Faria, os melhores artigos de opinião dos nossos colunistas, os imperdíveis quiz´s matemáticos, as frases de matemáticos que celebram a história entre outras rubricas.  

Dezembro é o mês de Natal. Muitas prendas vão surgir no sapatinho do clube spm.

Por Carlos Marinho

Publicado/editado: 01/12/2018