X Ciclo de Seminários em Administração, Supervisão e Organização Escolar no dia 5 de fevereiro de 2020.

Notícias Clube SPM

Realizou-se na Universidade Católica, no Porto, o X Ciclo de Seminários em Administração, Supervisão e Organização Escolar no dia 5 de fevereiro de 2020 - Fomentando Práticas Pedagógicas Diferenciadas.

De sublinhar a conferência "Aprender na era digital: Tecnologias e diferenciação do ensino" por Ana Amélia Amorim Carvalho (Universidade de Coimbra) e cuja apresentação e moderação: Joaquim Azevedo (Faculdade de Educação e Psicologia, Católica no Porto) que foi alvo de uma alargada entrevista no "Clube Entrevista" em junho de 2017. Ler aqui em https://www.spm.pt/news/5240. Este tema tem uma importância muito importante, nomeadamente para o clube spm por se tratar de um espaço digital que chega diariamente a milhares de pessoas que pensam e estudam ciência. Aprender na era digital é fundamental para agarrar o futuro.

No período da tarde, realizou-se o painel – Projetos e práticas de ensino mais atrativo, apresentações interessantes no domínio educativo e matemático.

"Portas do Neiva - Conhecer para Valorizar: Um Vale; Um Património; Um Rio em Comum" por Carla Fernandes, Conceição Cancela, Marcelo Torre, Marcial Passos (AE Barroselas, Viana do Castelo);

“Um projeto-piloto de inovação pedagógica (P-PIP)” por Mário Rocha (AE Cristelo, Paredes);

“A inteligência emocional ao serviço das aprendizagens: exemplos práticos” por Samanta Pacheco Moura (Colégio de Gaia)

“Preparar para a vida: o papel das soft skills” por Diana Soares (Faculdade de Educação e Psicologia, Católica no Porto).

Este seminário contou com participação do coordenador do clube spm, Carlos Marinho.

Publicado/editado: 06/02/2020