O Drone por Carlos Marinho - 18º Episódio (2ª Parte)

Contos de 3º Grau...

Contos de 3º Grau por Carlos Marinho - O Drone no 18º Episódio. (2ª Parte)...

Contos de 3º Grau...

Clube de Matemática SPM

Facebook Clube SPM

Título: “O Drone”

            
 Paulo Correia    Carlos Marinho    José C. Santos     Filipe Oliveira     José V. de Faria        Sílvio Gama
      18º Episódio de..."O Drone"

  

      


1ª Parte por Paulo Correia 

 

O Gustavo sempre tinha sido um apaixonado por todo o tipo de gadjets… trabalhou durante as férias, reuniu outras poupanças e finalmente conseguiu comprar um drone equipado com uma câmara. 
Depois das primeiras experiências de pilotagem que lhe permitiram ganhar a confiança para voos mais altos, começou a dar mais importância à captação das imagens em planos desafiadores…  
Ao fim de muitas horas de voo, o Gustavo foi desenvolvendo um gosto especial pela observação de quintais. 
Tinha algumas dúvidas de ordem ética, mas a curiosidade era mais forte…  
Aos sábados de manhã ia até aos bairros residenciais da periferia e observada o que existia para além dos muros das vivendas… quanto mais altos os muros, melhor. 
Observou animais de estimação insólitos, carros e motos estacionados para a eternidade, as mais variadas reações de crianças e adultos à presença do drone, mas nada como aquilo que estava abaixo da câmara naquela manhã… colocou o drone mais perto, estabilizou-o, e fez zoom com a câmara.


2ª Parte por Carlos Marinho 

 

   

E eis que ficou em pânico. Fez o maior zoom que a câmara podia dar. Começou a mexer como um louco nos botões do comando do drone. Apesar da experiência conseguida em mexer com este belo brinquedo, o que vira fez com que o seu coração quase parasse, ficou branco que nem papel, foi como o seu coração caísse junto aos seus pés.
No momento em que abriu o zoom no máximo, vira o impensável. Nada mais nada menos que uma caçadeira de canos cerrados. Era o velho e milionário Ismael Carrapatoso, de 76 anos, que detestava intrusos. E naquele momento, a sua propriedade estava a ser invadida por um brinquedo não autorizado. Puxou o gatilho e, puuuummmmm…o drone ficou todo avariado, a deitar um fumo esquisito, caindo redondo no chão. 

A última coisa que Gustavo viu do seu belo e novo drone através da câmara foi o taco de basebol de Ismael...


3ª Parte por José Carlos Santos

 


4ª Parte por  Filipe Oliveira

 


5ª Parte por José Veiga de Faria 

  


6ª Parte  Sílvio Gama 

 

FIM

Publicado/editado: 13/09/2014