O Drone por José Carlos Santos - 3ª Parte do 18º Episódio...

Contos de 3º Grau...

O Drone por José Carlos Santos - 3ª Parte do 18º Episódio...

Contos de 3º Grau...

Clube de Matemática SPM

Facebook Clube SPM

Título: “O Drone”

            
 Paulo Correia    Carlos Marinho    José C. Santos     Filipe Oliveira     José V. de Faria        Sílvio Gama
      18º Episódio de..."O Drone"

  

      


1ª Parte por Paulo Correia 

 

O Gustavo sempre tinha sido um apaixonado por todo o tipo de gadjets… trabalhou durante as férias, reuniu outras poupanças e finalmente conseguiu comprar um drone equipado com uma câmara.  
Depois das primeiras experiências de pilotagem que lhe permitiram ganhar a confiança para voos mais altos, começou a dar mais importância à captação das imagens em planos desafiadores…   
Ao fim de muitas horas de voo, o Gustavo foi desenvolvendo um gosto especial pela observação de quintais.  
Tinha algumas dúvidas de ordem ética, mas a curiosidade era mais forte…   
Aos sábados de manhã ia até aos bairros residenciais da periferia e observada o que existia para além dos muros das vivendas… quanto mais altos os muros, melhor.  
Observou animais de estimação insólitos, carros e motos estacionados para a eternidade, as mais variadas reações de crianças e adultos à presença do drone, mas nada como aquilo que estava abaixo da câmara naquela manhã… colocou o drone mais perto, estabilizou-o, e fez zoom com a câmara.


2ª Parte por Carlos Marinho 

 

   

E eis que ficou em pânico. Fez o maior zoom que a câmara podia dar. Começou a mexer como um louco nos botões do comando do drone. Apesar da experiência conseguida em mexer com este belo brinquedo, o que vira fez com que o seu coração quase parasse, ficou branco que nem papel, foi como o seu coração caísse junto aos seus pés. 
No momento em que abriu o zoom no máximo, vira o impensável. Nada mais nada menos que uma caçadeira de canos cerrados. Era o velho e milionário Ismael Carrapatoso, de 76 anos, que detestava intrusos. E naquele momento, a sua propriedade estava a ser invadida por um brinquedo não autorizado. Puxou o gatilho e, puuuummmmm…o drone ficou todo avariado, a deitar um fumo esquisito, caindo redondo no chão. 

A última coisa que Gustavo viu do seu belo e novo drone através da câmara foi o taco de basebol de Ismael...


3ª Parte por José Carlos Santos

 

O Gustavo ficou de cabeça perdida. E se se descobrisse que era ele o dono do drone? Nessa noite nem conseguiu dormir mas, aos poucos, acabou por se acalmar. Afinal, nada fizera de ilegal. É verdade que tinha filmado imagens de uma propriedade privada, mas não as tinha divulgado e o drone estava a voar sobre um terreno público ao ser destruído.
Acabou por decidir que as coisas não ficariam assim. O Ismael Carrapatoso, pensou ele, poderia ter-se limitado a fazer um sinal para que ele se afastasse. Mas não! Tinha de recorrer logo à violência! Aos poucos, começou a planear uma retaliação. Iria para perto da casa do Ismael e, quando visse que ele tinha saído, haveria de enviar um novo drone, mas desta vez mesmo para junto da casa, para filmar o interior se isso fosse possível. Tratou então de encomendar um novo aparelho, com uma câmara de filmar de melhor qualidade. Pouco depois de este ter chegado, Gustavo voltou a ir para junto da casa do Ismael.
É claro que ele devia ter pensado que não tinha sido a ser idiota nem a ser ingénuo que o Ismael Carrapatoso acumulara a sua fortuna.


4ª Parte por  Filipe Oliveira

 


5ª Parte por José Veiga de Faria 

  


6ª Parte  Sílvio Gama 

 

FIM

Publicado/editado: 18/09/2014