![]()
1ª Parte - Carlos Marinho2ª Parte - José Carlos Santos3ª Parte - Filipe Oliveira4ª Parte - José Veiga de Faria5ª Parte - Sílvio Gama6ª Parte - Paulo Correia (Fim do episódio...)
1ª Parte por Carlos Marinho
Ficar na História…
José Bonifácio Queimado fora um político de grande sucesso. Na sua vida, foi sempre um profissional da política. A palavra que mais adoptou ao longo da sua carreira foi "cortar". Cortar ordenados, pensões, na educação na saúde, até fez cortes na esperança das pessoas. Mas nem sempre foi assim. Quando era jovem, cheio de energia, o seu pensamento indómito era ficar na história como o político que fez bem ás pessoas. Gostava de ser recordado como alguém que ajudou os que mais precisava. Contudo, num abrir e fechar de olhos, a bússola que o guiava estragou-se. Fez de tudo, mas tudo ao contrário.
Agora aos 72 anos, velho, esquecido, amargurado, já reformado, ao escrever as suas memórias soltou desesperado: - Nunca ficarei na história! Na história ficam pessoas como Ghandi, Mandela, Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá…
2ª Parte por José Carlos Santos
3ª Parte por Filipe Oliveira
4ª Parte por José Veiga de Faria
5ª Parte Sílvio Gama
6ª Parte por Paulo Correia
FIM