Leopold Kronecker nasceu em Legnica a 7 de dezembro de 1823...
O matemático alemão Leopold Kronecker nasceu em Legnica a 7 de dezembro de 1823. Filho de Isidor Kronecker, um homem de negócios bem sucedido e de Johanna Prausnitzer, oriunda de uma família rica, deram ao jovem Leopold uma vida sem problemas.
Kronecker tornou-se um promissor estudante na Universidade de Berlim, em 1841, onde estudou com Dirichlet e Steiner. Não se limitou ao estudo da matemática, envolvendo-se noutros temas como a astronomia, meteorologia ou química. Estava especialmente interessado nas obras filosóficas de Descartes, Leibniz, Kant, Spinoza ou Hegel.
Depois de passar o verão de 1843 na Universidade de Bonn, escolheu a astronomia em detrimento da matemática. Contudo, mais tarde, foi para a Universidade de Breslau. A razão teve a ver com o seu interesse pela matemática. O encontro com o professor Kummer que tinha sido nomeado para lecionar uma cadeira em Breslau, foi muito importante para esta mudança.
Kronecker estudou em Berlim e obteve o grau de doutor em 1845 com uma tese sobre Teoria dos Números. As suas principais contribuições para a matemática foram no campo da álgebra e continuidade de funções.
Leopold Kronecker morreu em Berlim a 29 de dezembro de 1891 aos 68 anos.
Frase mais famosa deste matemático:
"Deus criou os inteiros; todo o resto é trabalho do homem."