Olá!
Este mês vou falar-vos da minha relação com a Matemática.
Desde pequena que não gostava de matemática. Só estudava porque os meus pais me estavam sempre a dizer: A Matemática é uma disciplina importante na nossa vida. Daqui a algum tempo vais perceber. Pensava que eles estavam a brincar comigo, porque razão é que uma disciplina como a Matemática podia ser importante. Mas eles estavam a falar a verdade.
A partir do 5ºano comecei e perceber que a matemática era precisa no meu dia-a-dia e noutras disciplinas, mas nem nesse ano (5ºano) nem no ano seguinte (6ºano) gostei de matemática.
No 7ºano, o bichinho da matemática mordeu-me e comecei a interessar-me pela disciplina. Comecei a fazer os exercícios que o professor mandava e mais alguns. A partir desse ano comecei a interessar-me e a gostar de Matemática.
Agora compreendo os meus pais, a Matemática é importante para tudo: Físico Química (para calcular o valor das formulas, …), Geografia (calcular as taxas,…), ir às compras (descontos, quanto vou gastar,…), ir ao café, para pagar as contas mensais, em casa (se fizemos um jantar de família, exemplo: se para cinco pessoas preciso de um quarto de um quilo de arroz, quanto hei-de precisar se foram jantar em minha casa trinta pessoas?,…), … Precisamos para tanta coisa!
A Matemática é importante e não só: divertida, interessante, um pouco aborrecida, … Mas temos que a saber trabalhar. É preciso também ter interesse e ter professores que nos incentivem.
Por agora, não tenho mais nada a dizer-vos, por isso… Até ao próximo mês.