Entrevistas a matemáticos premiados entre 2018 e 2020

Notícias Clube SPM

Deixamos aqui um vídeo que nos cativa e prende a atenção deste o primeiro instante. Extremamente interessante e elucidativo!

Neste vídeo os presidentes das instituições que atribuíram prémios entrevistam os laureados que foram homenageados mais recentemente. 

Descubra o que os levou ao seu campo de especialização, como é que eles reagiram à notícia de se tornarem laureados e como o prémio mudou as suas vidas. 

Gabriele Kotsis da Association for Computing Machinery (ACM) conversa com Edwin E. Catmull e Patrick M. Hanrahan, que receberam o Prémio ACM A. M. Turing de 2019 e com David Silver que recebeu o Prémio ACM de 2019 em Computação. 

Carlos Kenig da International Mathematical Union (IMU) entrevista os premiados com a Medalha Fields de 2018: Caucher Birkar, Alessio Figalli e Peter Scholze, bem como Constantinos Daskalakis, que recebeu o Prémio Rolf Nevanlinna de 2018. 

Em nome da Norwegian Academy of Science and Letters (DNVA) Alex Bellos conversa com Hillel Furstenberg e Gregory Margulis que receberam o Prémio Abel 2020.

Por Adília Marinho

 

Publicado/editado: 28/10/2020