Linha Editorial por Adília Marinho - A matemática em 1.º plano

Linha Editorial de fevereiro de 2022

Título: A matemática em 1.º plano

Em fevereiro o Clube da SPM vai continuar a trabalhar com equilíbrio, rigor e qualidade colocando sempre a matemática em primeiro plano. 

Continuarão a ser editadas as rubricas: Eixos de Opinião, Problemas & Soluções, Piadas Matemáticas, Quiz Matemático, Vida & Obra de …, Frases Notáveis, Curiosidades Matemáticas, Espaço e Plano, Objectos & Vídeos e Lugares Geométricos. 

Recordaremos matemáticos ilustres que nasceram neste mês e continuaremos atentos ao mundo matemático com a divulgação de notícias e novidades.

Seguiremos na linha da frente a promover e a divulgar a matemática de uma forma dinâmica e positiva!

Salientamos que no dia 12 de fevereiro comemora-se o Dia de Darwin. Este dia é um dia internacional onde se celebra as descobertas de Charles Darwin, a ciência, a evolução e a humanidade em si. 

Deixamos uma frase do naturalista e biólogo britânico Charles Darwin que nasceu a 12 de fevereiro de 1809:

“I have deeply regretted that I did not proceed far enough at least to understand something of the great leading principles of mathematics, for men thus endowed seem to have an extra sense.”

(Lamentei profundamente não ter avançado o suficiente, pelo menos para compreender algo dos grandes princípios fundamentais da matemática, pois os homens assim dotados parecem ter um sentido extra.) Volume I, chapter II: "Autobiography", page 46 

O Clube da SPM deseja a todos um excelente mês de fevereiro. 
 

Por Adília Marinho

Publicado/editado: 01/02/2022