Linha Editorial por Adília Marinho - Boas férias!

Linha Editorial de Julho de 2021

Julho será um mês muito importante para a Sociedade Portuguesa de Matemática, pois irá receber em sua casa prestigiados matemáticos nacionais e internacionais. Será entre os dias 12 e 16 de julho que a SPM vai realizar o seu encontro bianual. O Encontro Nacional SPM 2021 irá decorrer online e a SPM já tem o programa desta semana definido. Este evento conta com uma Ação de Formação acreditada, incluída no preço de inscrição. Este curso de formação tem a duração de 17 horas e prevê que o formando assista a três Sessões Plenárias, a três Sessões Paralelas e a um dos minicursos à sua escolha. Se ainda não se inscreveu para assistir a este evento faça-o porque com certeza não vai querer perder esta oportunidade única! 

O Clube SPM trabalhou ininterruptamente desde o dia 1 de setembro de 2020 para lhe levar o melhor sobre a matemática. Mas, ainda existe muito trabalho a realizar neste mês. Assim, vamos continuar a ter a atualidade e a promoção da matemática de uma forma dinâmica, positiva e de qualidade com a edição das rubricas habituais do clube. A matemática em julho será um manual com muita matemática, a pensar nas férias que já estão aí.

Chegámos ao fim de mais um ano letivo e a dedicação e o trabalho de todas as personalidades da educação, autores dos segmentos que compõe os "Eixos de Opinião" é de enaltecer e de louvar! Em nome do Clube de Matemática da SPM, agradeço a partilha do vosso trabalho neste espaço, colaborando connosco de um modo inestimável na promoção e divulgação da matemática em Portugal. Agradeço igualmente a todos aqueles que visitaram e acompanharam o clube spm durante este ano letivo. Muito obrigada! Bem hajam!

Em agosto o clube descansa, mas em setembro, dia 1, estamos de regresso.

Bom final de ano e boas férias para todos os que acompanham o Clube SPM. Aproveite para descansar e recarregar as energias. 

 

Por Adília Marinho

Publicado/editado: 01/07/2021