Matemática & Magia na Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, no Porto

Notícias Clube SPM

Esta quarta-feira, dia 3 de abril, Carlos Marinho, Professor de Matemática e Coordenador do Clube SPM realizou uma palestra de Matemática & Magia na Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, no Porto no âmbito da formação de professores, com o objetivo de explicar que a matemática é a alma mater das ciências... no fundo a matemática é pura magia.

A convite das professoras Isabel Cláudia Nogueira, Subdiretora da ESEPF e de Daniela Gonçalves, Coordenadora do Departamento de Formação de Professores, o "mágico" matemático brindou a plateia composta por mais de uma centena de professores e alunos (futuros professores) com um conjunto de truques e ilusões matemáticas que deixaram os presentes entusiasmados. Duas horas de pura magia. Ficam aqui as fotos do evento.

Carlos Marinho realizou diversos truques mágicos interagindo sempre com a plateia que ansiava perceber como é que ele conseguia adivinhar números pensados pelos presentes. Pura magia. O número irracional pi, a sucessão de Fibonacci, as probabilidades, a álgebra, o cálculo, a teoria de jogos, número de ouro entre outros conteúdos afins. 

Carlos Marinho (Professor de Matemática) e Isabel Cláudia Nogueira (Subdiretora da ESEPF)

Publicado/editado: 04/04/2019