Matemática no Acesso ao Ensino Superior no dia 15 de junho, na Universidade de Lisboa...

Noticias Clube SPM

A Comissão Nacional de Matemática e o Centro Internacional de Matemática promovem a jornada"Matemática no Acesso ao Ensino Superior" no dia 15 de junho de 2018, na Universidade de Lisboa. A Matemática, como disciplina estruturante, é relevante no acesso a cursos de Matemática e, também, a todos aqueles que requerem atualmente a Matemática A do Ensino Secundário (Física, Química, Engenharias, Economia, Gestão, Medicina, etc.). Este evento contará com a presença do Presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática, Jorge Buescu será um dos oradores. 

No contexto da relação entre a preparação Matemática dos estudantes que terminam o Ensino Secundário e o acesso ao Ensino Superior, são várias os problemas que se levantam e que deverão ser respondidas por um conjunto alargado de oradores:

1. Deve o exame final do 12º ano continuar a ser usado para acesso ao Ensino Superior?
2. Se não, que outra prova de acesso: nacional? Por cada instituição?
3. Qual a consequência da "flexibilização curricular" na Matemática do Ensino Secundário para o acesso ao Ensino Superior?
4. O que é feito na Europa (Espanha, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, etc.) em termos de final do Secundário e acesso ao Superior?
A presente jornada pretende discutir estas e outras questões relevantes para a interface entre os ensinos Secundário e Superior.

Leia mais aqui.

Publicado/editado: 11/06/2018