Palestra Boa ou Má Temática por Carlos Marinho em Mirandela - Dia 12 de Junho...

Notícias Clube SPM

O professor de matemática e coordenador do clube spm Carlos Marinho vai realizar uma palestra de índole matemática/educação no agrupamento de escolas de Mirandela a convite da professora de 1º ciclo Eduarda Castro intitulada "Boa ou Má Temática". 

Pelas 14 horas até às 15 teremos uma pequena palestra para os os alunos do 2º ano da Escola Básica do Convento, em Mirandela da professora Eduarda, onde vai haver magia. Malabarismo, helicópteros a voar, truques com números (muitos), o número dia do aniversário, os números do cartão do cidadão, a bandeira nacional depois da vitória na Liga das Nações fará todo o sentido entre outros momentos.

Pelas 15h30 até às 18h30 palestra aos professores do agrupamento de escolas de Mirandela. A competência e a comunicação são dois dos maiores argumentos de um bom professor. Será que a matemática é importante nas dinâmicas de sala de aula. Porquê? O raciocínio, a intuição, o trabalho, o esforço, as dúvidas serão temas massajados nesta ação. O intemporal pintor luso Júlio Pomar dizia que "as minhas dúvidas são o meu material mais precioso". Nesta sessão teremos tempo também para a realização de alguma magia... matemática.

Num processo de descentralizar o conhecimento, Mirandela será mais uma página bonita onde a educação e a matemática farão parte desta bonita cidade de trás-os montes numa palestra há muitos meses prometida. Vai ser uma tarde em grande, a começar pelos mais pequenos. O ensino de qualidade faz-se através de trocas de conhecimento, de experiências, de ideias, de conversas. Como diria o poeta Luis Vaz de Camões, neste dia 10 de junho, "cantarei por parte se a tanto me ajudar engenho e arte".

Publicado/editado: 10/06/2019