Prémio Pedro Matos 2021 - Pré-inscrições abertas!

Notícias Clube SPM

“Matemática e o Planeta Terra”  é o tema da 13.ª edição do Prémio Pedro Matos 2021. 

Este ano, este prémio da área da matemática, além de pretender “fomentar a criatividade e o interesse pela matemática e as suas aplicações, despontando novos jovens talentos”, tem como principal objetivo: “desafiar estudantes e professores a refletir sobre diversas temáticas com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade do Planeta.” 

Podem candidatarem-se ao prémio estudantes do 3.º ciclo do Ensino Básico e estudantes do Ensino Secundário, individualmente ou em grupo (máximo de três estudantes). Pode ainda fazer parte um professor do Ensino Secundário ou Básico, com a função de orientador.

As pré-inscrições estão abertas e podem realizar-se, online, até ao dia 7 de maio de 2021.

Saliente-se que após a pré-inscrição a candidatura e a entrega do trabalho deverão ser executadas até 14 de junho de 2021.

Conheça o regulamento e os prémios que serão atribuídos aos vencedores. Os Prémios serão entregues no encontro promovido anualmente pelo Departamento de Matemática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, o Mat-Oeste 2021, a 23 de julho (data a confirmar).

Saiba tudo sobre este prémio no site oficial!

Participe!

 

Por Adília Marinho

Publicado/editado: 01/04/2021