Bits&Bytes por Alexandre Trocado - Ecrãs dobráveis 2

Eixos de Opinião de Fevereiro de 2019

Título: Ecrãs dobráveis 2

Na sequência do que tinha sido anunciado no último artigo foram apresentados dois telemóveis de ecrã dobrável, o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X, ambos com preços próximos dos 2000€.

  

Os preços tão elevados não serão de estranhar dado serem os primeiros modelos de uma nova categoria de dispositivos eletrónicos que podem desempenhar o papel de telemóvel e tablet. No entanto, é natural que este seja ainda o tiro de partida para uma corrida ao mercado mundial onde a concorrência provavelmente levará, nos próximos anos, à descida dos preços.

Uma nova integração dos ecrãs dobráveis foi apresentada recentemente pela Nubia, o smartphone de pulso Nubia Alpha. Este dispositivo está preparado para substituir o smartphone e o smartwatch por permitir chamadas telefónicas e vídeo-chamada.

Este smartwhatch possui ligação Bluetooth, WiFi e 4G, através do SIM eletrónico, que ainda não pode ser utilizado em Portugal e deverá estar disponível para venda em 2019 com preço a partir de 449€.

Com este novo dispositivo estamos perante mais uma concretização de algo que no século passado não passaria de um filme de ficção científica. 

Publicado/editado: 26/02/2019